Sorvete pra Quatro

Um refresco para os dias quentes.

2004/12/08

Esse domingo que passou (dia 05/12) foi mágico. Eu participei de um evento na Lona Cultural de Vista Alegre (nem sabia onde ficava), um Sarau para a entrega de prêmios de um concurso de poesias (o qual não concorri) em homenagem ao Evando, uma figura que montou a maior biblioteca comunitária do país, que é pedreiro de profissão, alfabetizado tardiamente, e é super engajado na luta por um país melhor.
Fui lá para declamar os poemas que figuraram entre os dez mais mais de duas categorias (juvenil e adulto), e foi muito gostoso. Ah! como eu gosto do palco!
Bom, caindo na terra, me sinto cada vez mais inforcada, pois tudo indica que a partir do dia 11/12 eu sou a mais nova desempregada do Brasil.
O Reciclassamba está dificil de engatar, a campanha "Adote uma caneca!" tá precisando de um empurrãozinho, mas nenhum, nem outro vai me trazer dinheiro.
O que sustenta minha conta bancária, hoje é o Petisco da Vila, mas estou sentindo o ar rarefeito, pois lá eu sou peão e meu capataz é uma pessoa intragável do ponto de vista ético e moral.
Queria conversar isso e outras coisas com o filho de meu algoz...essa é pra ele (ou pra mim).

Adeus Você
Los Hermanos
Adeus você
Eu hoje vou pro lado de lá
Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
e não pensa que eu fui por não te amar
Cuida do teu
pra que ninguém te jogue no chão
Procure dividir-se em alguém
Procure-me em qualquer confusão
Levanta e te sustenta
e não pensa que eu fui por não te amar
Quero ver você maior, meu bem
Pra que minha vida siga a diante
Adeus você
Não venha mais me negaciar
Teu choro não me faz desistir
Teu riso não me faz reclinar
Acaba essa tormenta
e se aguenta que eu vou pro meu lugar
É bom as vezes se perder
sem ter porquê sem ter razão
É um dom saber envaidecer por si
Saber mudar de tom
Quero não saber de cór também
Pra que minha vida siga a diante
(com amor, Rebelde)